Provavelmente está usando o LinkedIn errado (e isso vai te prejudicar quando precisar procurar emprego).

Whats Whats

Provavelmente está usando o LinkedIn errado (e isso vai te prejudicar quando precisar procurar emprego).

Linkedin - Você está usando errado

Linkedin – Você está usando errado

 

É hora de começar a usar o LinkedIn um pouco mais como costuma usar o Facebook ou o Twitter.

A rede social profissional LinkedIn, que muitos usam como um currículo virtual, funciona muito melhor para ajudá-lo a encontrar o seu próximo emprego se você postar regularmente a sua newsfeed, de acordo com especialistas. No entanto, uma grande parte dos usuários do LinkedIn deixa de atualizar suas páginas e informações regularmente.

Um estudo recente realizado pelo Centro de Pesquisa Pew (EUA) constatou que apenas 13 por cento dos usuários do LinkedIn visitam o site diariamente. Mais de 61 por cento dos usuários admitiram que usam o site menos de uma vez por semana, visitando a plataforma social LinkedIn menos frequentemente do Facebook, Twitter, Instagram e/ou Pinterest.

Domini Clark, principal executivo de recrutamento da Blackmere Consulting, sugere que a atividade freqüente é uma boa maneira de comunicar-se sem exagerar. “Se você está postando regularmente, é mais provável que eu vou vê-lo”, disse Clark. “É tudo sobre visibilidade.”

Tal como acontece em uma boa apresentação, um perfil atraente LinkedIn deve mostrar, não só dizer. Por exemplo, ao invés de simplesmente alegar em seu resumo que você é “criativo”, você deve postar um link para um portfólio de seu trabalho mais original. Para recrutadores, isto demonstra suas habilidades criativas de uma maneira mais convincente. Da mesma forma, em vez de afirmar que você é defensor de causas nobres ou caridade, poste informações sobre o tempo que você trabalhou em um abrigo local e como isso impactou seus sentimentos. Quarenta e dois por cento dos gerentes de contratação pesquisados ​​pelo LinkedIn dizem que eles vêem trabalho voluntário como equivalente à experiência de trabalho formal.

Se você não tem tempo para postar histórias em sua página, Siegal (diretor-gerente sênior da empresa de recrutamento O ExecuSearch Group) avisa que as atividades mais simples podem ajudar, como “Like” de mensagens, comentando sobre artigos e participando de grupos de discussão. Lembre-se: “É tudo sobre visibilidade.”

Visite nosso site e confira alguns produtos que podem trazer segurança e organização para sua empresa.

racks_home_banner_mcofres_home_banner_m armarios_aco_home_banner_m