Como escolher o tamanho de um rack 19 para servidor

Whats Whats

Como escolher o tamanho de um rack 19 para servidor

Escolhendo a altura do rack 

A altura é definida em UNIDADES PADRÃO DE ALTURA (U): 1U = 44,45mm.

Relacione os equipamentos com suas respectivas Us de altura. Desde os servidores, até os modens e swtches.

Avalie necessidades de visualização, operação, e manutenção de cada equipamento. Se for necessário um monitor, conte acheter du cialis en ligne com a possibilidade de adquirir uma Bandeja TFT, onde você pode ter o monitor e ainda economizar espaço.

Lembre-se que certos equipamentos demandam espaços estratégicos, dentro e fora do rack.
Economizar espaço no rack pode significar comprometimento das necessidades, gerando dificuldades e desconforto para o funcionamento e/ou instalação. Em um futuro próximo pode ser necessário acomodar outros equipamentos.

Dimensione espaços para possíveis expansões, painéis de alimentação e serviço, identificação, e ventilação. Recomenda-se, sempre que possível, o mínimo de 1U livre entre cada equipamento para ventilação.

Some os Us, e procure a dimensão igual ou imediatamente superior ao resultado obtido.
Dimensionando a profundidade
A profundidade é definida em mm.

Verifique qual dos equipamentos é o mais profundo.

Avalie necessidades de operação e manutenção.
Recomenda-se espaços para possíveis expansões, e o mínimo de 80mm, além do dimensionado, para cabeação e instalação de calha de alimentação.

Procure a dimensão padronizada igual ou imediatamente superior ao resultado obtido.
Dimensionando a largura 

A maioria dos equipamentos são padronizados na largura útil de 19″, outras larguras são fabricadas sob encomenda.
Verifique se a alimentação chega pela parte superior ou inferior do rack. Bases, fundos e/ou tampos deverão permitir o acesso dos cabos.
Recomenda-se atenção na fixação dos racks, nos casos em que o acesso dos cabos seja por canaletas no piso;

Avalie previamente necessidades de espaço em torno dos racks. As distâncias entre os racks e eventuais obstáculos ou paredes deverão ser consideradas afim de atender as necessidades de instalação, operação, e manutenção;

Recomenda-se o mínimo de 120cm entre fileiras de racks montados lado a lado;

Racks montados lado a lado dispensam laterais intermediárias, bastando-se um único par para o fechamento externo;

Avalie a necessidade de exaustão. Algumas instalações exigem exaustão forçada.


Faça as contas 

Utilize racks cujo plano frontal de montagem de equipamentos não faça parte da estrutura, sendo regulável a sua instalação ao longo da profundidade.
Racks cujos planos frontais de montagem fazem parte da estrutura impedem a utilização de porta frontal, obrigando-se a compra de um segundo plano de montagem, para que os cabos e componentes externos dos equipamentos, fixados no plano, permitam o fechamento da porta frontal.

Solicite ao seu fornecedor que lhe forneça a configuração já devidamente montada. É mais seguro e econômico receber o rack com painéis, bandejas, calhas de alimentação, planos de montagem devidamente posicionados, e todos os acessórios montados no rack. Poucos clientes se dão conta deste serviço associado, que pode ser oferecido e, que dispensa mão de obra de instalação.